segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Modem Telsec TS-129i - Usando roteador (tirar a firmware da oi)


(Matéria retirada de outro blog que eu postava. O procedimento é por sua conta, risco e responsabilidade)

Recentemente tomei uma surra com esse modem wi-fi porque precisava usá-lo somente como roteador com a internet vindo de outro modem, Mas mesmo ele não tendo uma porta WAN, eu ligava o cabo vindo do outro modem em uma das 4 portas LAN. Pois bem, qualquer computador ligado as outras 3 portas LAN funcionava a internet normalmente mas pelo wifi abria sempre a página da oi para configuração do mesmo.

Baixei a Firmware do site mas para minha surpresa era a mesma da oi que já estava no modem tive então que apelar para o suporte Telsec. O técnico me atendeu muito bem e me mandou uma firmware que não tem a programação da oi e que também não está no site e somente depois da atualização com essa firmware o wifi também passou a ter internet. Resumo: Esse modem wi-fi só distribuía internet via wi-fi se a internet viesse da porta DSL do mesmo e com essa outra firmware ele distribui internet mesmo vindo de outro modem.

Segue abaixo o download da firmware original e a da oi:
Senha para os arquivos: setordigitalblog2015

Atualização: Para acessar a página do modem e não o assistente de configuração basta digitar a ip do modem somente, sem o final /wizardoi


Firmware Original
Firmware da Oi

60 comentários :

  1. realmente funciona....eu estava querendo fazer isso a muito tempo e até ja tinha desistido. vlw mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Me ajudou demais! Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. não esqueçam de comentar se deu certo ou não galera.

    ResponderExcluir
  4. cara instalei e não consigo mais entrar no modem pelo 192.168.1.1 e admin e admin. como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E qual a senha de acesso brother? Após a atualização a admin/admin não funciona mais.

      Excluir
    2. Tente usar.

      Usário: admin
      Senha: adslroot

      Excluir
    3. OLHA EM BAIXO DO MOLDEM TEM O USUARIO E A SENHA
      Usário: admin
      Senha: adslroot

      Excluir
  5. Deu tudo certo. Troquei o firmeware e esta funcionando perfeitamente.

    ResponderExcluir
  6. Cara um tutorial incompleto não é tutorial. Vou fazer um tutorial de verdade e postar na internet.

    ResponderExcluir
  7. pessoal o usuario é admin e senha adslroot

    ResponderExcluir
  8. Pessoal eu tenho o firmware agora como faço para instalar a atualização no modem?

    ResponderExcluir
  9. faço o download e nao consigo abrir, qual programa usa p abrir esse download?

    ResponderExcluir
  10. Foi preciso configurar a WAN? Se sim, como?
    As máquinas ficaram com IP público?

    ResponderExcluir
  11. amigo fiz tudo corretamente mais a hora de navegar no celular nao abre enhuma pagina vc sabe algo a respeito?

    ResponderExcluir
  12. ja fiz o download da firmware sem ser a da oi como faço pra instalar no meu modem? por favor me ajudem

    ResponderExcluir
  13. COMO EU INSTALO O UPDATE ???

    ResponderExcluir
  14. Muito Útil sua dica, muito agradecido!

    ResponderExcluir
  15. Valeu brother, deu tudo certo aki obrigado pelas informações a senha é admin adslroot.

    ResponderExcluir
  16. estou fazendo entrar pelo cabo na lan1 como faco para configurar a wifi?

    ResponderExcluir
  17. galera como faco para instalar agora ja baixei mas nao consigo instalar??

    ResponderExcluir
  18. funcionou muito bem. Só tive que desligar e ligar novamente o modem após a atualização do firmware para acessá-lo.
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
  19. sim mais qual e a senha q vai fikar o wifi???

    ResponderExcluir
  20. Hyperion blz mano, muito boa as dicas eu consigo conectar um hd exteno nele e usar como rede samba para jogar os jogos no ps2 via opl, atualmente eu uso o not ligado no rot junto com o ps2.

    ResponderExcluir
  21. boa noite cara, tem como repassar onde vc pegou a info ou se tiver como fazer um passo a passo de como vc fez a configuração do modem para ficar como repetider wi fi

    ResponderExcluir
  22. gente, o meu eu comprei de um amigo, mais acho que ele está com um fiwere diferente pq quando tento logar ele não loga, diz que o usuario e senha estão errados ( usuario admin senha admin, oque eu faço ?

    ResponderExcluir
  23. Usuário: admin Senha:asdlroot

    ResponderExcluir
  24. corrigindo.. usuário: admin senha:adslroot

    ResponderExcluir
  25. Baixei a firmware original mas o arquivo esta compactado. Para descompactar pede senha. Qual a senha para descompactar o arquivo da firmware original?

    ResponderExcluir
  26. a senha para decompactar esta acima do download original (setordigitalblog2015)

    ResponderExcluir
  27. Excelente, perfeito, atualizou na boa, muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  28. Alguém sabe o passo a passo para configurar o roteador como repetidor? Já tentei várias,mas não consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. baixar o manual para configurar o roteador sem uso do wizardoi que ficava no antigo firmware da oi instalado nesse roteador.
      A oi tem esse manual para configurar manualmentte.

      Excluir
    2. é só digitar a ip sem o final "wizardoi" que entrará nas configurações do modem e não aquela pagina de assistente de configuração da oi

      Excluir
  29. tentei baixar o Firmware Original o antivirus disse que era virus. tentei as senhas que estão na página e não foram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o problema é com vc amigo pois acabei de baixar pra testar e além de meu antivirus nao acusar nada, a senha funciona perfeitamente

      Excluir
  30. Hyperion, fiz a atualização e foi tudo certo. Agora não consigo fazer o aparelho rotear minha conexão da NET. Como proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse modem só é possivel rotear com uma linha do oi velox...

      Excluir
    2. O lance é o seguinte. Tenho o modem da NET ligado a um roteador WIFI, então queria colocar o TS ligado por cabo ao roteador e ainda usar o DHCP do roteador e desligar do TS. Será que vai assim?

      Excluir
  31. Boa noite, recentemente mudei a minha internet para a NET, mas como todos sabem, o modem/roteador que eles disponibilizam (Arris TG862) tem um sinal de WIFI horrível. Eu tenho um TS-129i herdado da OI, queria utiliza-lo como roteador, eu apenas desabilitando o DHCP dele conseguiria isso ou terei que atualizar o firmware dele?

    ResponderExcluir
  32. Tenho um roteador TS-129i e um TD-5130, e queria usar como repetidor de sinal, tem como?

    ResponderExcluir
  33. Bom dia!
    tem como usá-lo como Access point? preciso que ele receba o sinal de um roteador tplink via wifi e distribua via cabo
    Obrigado

    ResponderExcluir
  34. Tem drives para a o pnh14003 Phil com xp

    ResponderExcluir
  35. Segundo o manual, o USB desse modem só funciona com redes móveis 3g (mini modens), teria alguma chance de utilizar USB para storage? Valeu.

    ResponderExcluir
  36. essa atualização dá opção de repetidor usd ?????

    ResponderExcluir
  37. Os links de download não funcionam, tem algum aí?

    ResponderExcluir