sábado, 31 de janeiro de 2015

Como conectar a Epson L355 no wifi SEM CD (e download dos drivers)

Precisei configurar uma impressora dessas mas não tinha o cd de instalação, então fui buscar os drivers no site da Epson, tudo ok. Na hora da instalação o instalador me pergunta se quero instalar no cabo ou wifi e eu é claro escolhi o wifi mas não achava a impressora e fui buscar uma solução no google.

Vi que muitas pessoas tinham essa impressora mas sempre usaram no cabo por não saber como instalar ela por wifi e muitas ainda não sabem e por isso estou aqui para tentar ajudar.

Para visualizar o procedimento Clique Aqui 
(abrirá o site do adf.ly...aguarde os 5 segundos no canto superior direito e clique em fechar propaganda) 

 Ou se preferir faça o download do Tutorial:

48 comentários :

  1. Preciso pressionar e segurar o botão WPS do roteador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveitando a duvida o meu Roteador nao tem Botao WPS... o q fazer?

      Excluir
    2. No meu caso a config. da impressora para imprimir via wifi só deu certo quando eu configurei um ip manual no meu roteador para a impressora. Antes nunca dava certo, só dava erro de impressão. Ai verifiquei q o DHCP automatico nao ia dar certo, entao reservei um IP manual. problema resolvido!

      Excluir
    3. Eu nunca coloquei nenhuma IP fixa e sempre deu certo

      Excluir
    4. Eu nunca coloquei nenhuma IP fixa e sempre deu certo

      Excluir
    5. Se for roteador TP-Link e fizer isso (segurar pressionado o botão WPS), irá RESSETAR o roteador!!!

      Excluir
    6. No meu caso, eu consegui, hoje, depois de muito "apanhar" da impressora. O meu roteador é o Link One. Para ativar o WPS, tem que entrar na configuração dele, e habilitar a função. Após habilitar a função WPS, eu tive que segurar o botão até 3 segundos e a luz do WPS fica piscando. Caso eu pressione mais que 3 segundos, o roteador irá resetar.

      Excluir
  2. Respostas
    1. aí amigo, fiz os dois tipos, mas ela não aceitou. Aliás o meu roteador é um thomson DWG874B, acho que vou ter que fazer tudo de novo. :(

      Excluir
  3. poxa, muito obrigada!! sua dica salvou meu dia :)

    ResponderExcluir
  4. A minha só funciona quando conecto o cabo USB, meu notebook não tem drive de CD, já baixei os arquivos instala com sucesso mas NÃO funciona pelo Wi-fi, apenas no cabo. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu problema é o mesmo !!! nao consigo usar minha impressora pelo cel via wifi ... somente pelo pc por cabos !

      Excluir
  5. Excelente!! Resolvido aqui! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Amigos é só mandar fazer a instalação pelo wi-fi, quando abre a configuração vc pode escolher deixar USB e wi-fi juntos.
    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  7. Vlw Obrigadao,nem sabia que o roteador da net tinha o botão de wps.
    A luz tinha ficado verde/vermelho estáticas, ai so foi imprimir que já estava pronta nas opções de impressora.
    Após a impressão a luz ficou verde e estática.

    ResponderExcluir
  8. como no caso a luz do meu modem não está acrescendo apertando o botão.. como faço pra ativar o botão WPS virtual do modem oi Velox??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes cê tem que entrar nas config. de seu modem e trocar o WPS que provavelmente vai estar desligado para ligado, só então vc poderá liga-ló no modem

      Excluir
    2. Antes cê tem que entrar nas config. de seu modem e trocar o WPS que provavelmente vai estar desligado para ligado, só então vc poderá liga-ló no modem

      Excluir
  9. otimo a ajuda. Obrigado.. ajudou demais mesmo.. boa ajuda Nota 10..

    ResponderExcluir
  10. DICA MAIS VALIOSA QUE ENCONTREI, MEUS PAREBENS

    ResponderExcluir
  11. Obrigado! Fui tentando baseado na dica e deu certo!

    ResponderExcluir
  12. como fazer isso roteando pelo celular? ja que não ha o tal botao wps?

    ResponderExcluir
  13. como fazer isso roteando pelo celular? ja que não ha o tal botao wps?

    ResponderExcluir
  14. Posso usar o mesmo roteador que uso na minha internet wifi ou vou ter q comprar outro roteador?

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Valeu . Agora só uso a impressora Epson e o celular com aplicativo .

    ResponderExcluir
  18. Gente, eu estava com o mesmo problema, o meu não tem WPS e sim QSS, mas eu desativei e coloquei o endereço fixo dela no dhcp, aí parecia que não resolveu, então eu acabei trocando o canal do roteamento, tava em 12 e mudei pra 11.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, em lugar nenhum encontrei essa informação simples: mudar o canal de roteamento! Era o que estava impossibilitando minha Epson L355 de conectar à rede wifi! Muitíssimo obrigado! :D

      Excluir
  19. Meu roteador não possuí o botão WPS, é modem e roteador padrão da vivo/ Speedy

    Help me!!!

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Obrigado, foi a minha salvação, valeu mesmo

    ResponderExcluir
  22. meu reoteador é um telsec oi velox e a luz WPS não acende ja nem com reza! Já liguei para oi e eles falaram que ela não acende. Alguem pode me ajudar? obrigada

    ResponderExcluir
  23. meu reoteador é um telsec oi velox e a luz WPS não acende ja nem com reza! Já liguei para oi e eles falaram que ela não acende. Alguem pode me ajudar? obrigada

    ResponderExcluir
  24. Funcionou a impressão, mas o Scanner não! o que faço?

    ResponderExcluir
  25. obrigado funciona aqui

    ResponderExcluir
  26. funciona perfeitamente na epson XP-214.

    ResponderExcluir
  27. o mais pratico e bem explicado que encontrei...obrigado

    ResponderExcluir
  28. minha impressora é epson L355 e ja conectei uma vez no wifi depois de um problema desistalei e quando fui instalar não conectou mais. tem como adicionar manualmente no roteador link one 150. me ajudem.

    ResponderExcluir