quinta-feira, 16 de abril de 2015

Reinstalando rom Xperia ZQ C6503

Antes de mais nada, você precisa salvar todos os dados do seu aparelho pois como já devem saber, não se trata de um simples restore mas sim de total formatação do aparelho.
Também quero deixar claro que não me responsabilizo por nada que der de errado com seu aparelho.

1 - Instale o flashtool e caso não tenha o ícone dele na área de trabalho, ele estará em C:\Flashtool



2 - Instale os drivers do flashtool para ele reconhecer o aparelho em modo fastboot ou flash mode. Marque FLASHMODE DRIVERS e FLASHBOOT DRIVERS....marque também XPERIA Z AND SO-02E DRIVERS.


3 - Faça o download da rom de sua preferencia (links abaixo do post) e copie para C:\Flashtool\firmwares

4 - Abra o Flashtool



5 - Clique no ícone do relâmpago


6 - Selecione FLASHMODE e clique em ok

7 - Selecione o firmware que você colocou na pasta C:\Flashtool\firmwares


8 - Clique em flash,



9 - O flashtool vai preparar a rom para ser aplicada no aparelho...aguarde.


10 - Quando essa tela aparecer, seu telefone deverá estar desligado para preparar ele para o flash....com o aparelho desligado, segure o botão de volume - (diminuir volume) e conecte o cabo usb ao aparelho.


11 - O processo irá começar e você já pode soltar o botão de volume -. Caso dê erro, feche o programa e repita o processo....caso o erro persista, reinstale os drivers.


12 - Quando aparecer a mensagem "Device connected in flash mode", retire o cabo do celular.


13 - Ligue seu aparelho normalmente...a primeira inicialização demora um pouco, então seja paciente

COMENTE SEU DEU CERTO PRA VOCÊ


ROMS:
Funciona em qualquer Xperia ZQ (C6503).
Não pode estar rooteado.
Não pode ter bootloader desbloqueado.
Não desbloqueia o bootloader.

Rom Android 4.4.2 KitKat Xperia ZQ C6503

Claro BR
Customization version: 1270-0684_R1D


Stock BR
Customization version: 1270-5681_R1D


Oi BR
Customization version: 1270-0682_R1D


TIM BR
Customization version: 1270-0674_R1D


Vivo BR
Customization version: 1270-0680_R2D




Rom Android 5.1.1 Lollipop
Stock (sem apps de operadora)

MEGA
File Factory
Deposit Files



Flashtool
Flashtool Driver


33 comentários :

  1. deu um erro no inicio mas era meu windows que tava bugado
    fiz em outro pc e deu tudo certo...muito obrigado por ajudar a reviver meu celular

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. o meu esta com o android 5.1 so que esta descarregando rapido o celular funciona sair od 5.1 e instalar o 4.4.2

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado, me ajudou muito, fiz uma bela cagada no meu ZQ instalei um kernel de um android inferior e meu zq não ligava mais só entrava em modo de fastboot e flash nem a tela ligava apenas o led, pelo pc companion dava que o não poderia pois o zq tinha sido modificado, quase entrei em panico achei esse tutorial e deu pra reviver meu lindo ZQ, muito obrigado e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  5. istalei a rom da vivo aparentemente esta rodado normalmente, o problema que meu ZQ era que estava dando problema na bateria ele aparecia 100% e do nada desligava sozinho e quando eu apartava o power para liga lo novamente dava 5% de bateria, comprei uma bateria nova e o mesmo percistiu, o tecnico falou que poderia ser o sistema dele com problemas, acabei de trocar agora espero ter corrigido esse problema. se alguem passou pelo mesmo problema e resolveu me avisa por favor. obrigado ao forum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem salva esta rom amigo? Poderia upar em algum lugar? Preciso da rom da Vivo mas os links estão off. Obrigado.

      Excluir
  6. nao tá dando certo no meu, alguem me ajuda?

    ResponderExcluir
  7. Esse genérico BR e a rom sem logo de operadora ?

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado amigo está de parabéns funciona msm parabéns

    ResponderExcluir
  9. oi bom dia amigo to com 5.1.1 e o sinal da operada vivo ocila muito sera que vai resolver o meu poblema,comecou depois que atualizei

    ResponderExcluir
  10. O meu não esta ligando só acende a luz vermelha em baixo e não aprece nada na tela. já troque a bateria por uma nova.

    ResponderExcluir
  11. AMIGO ME AJUDA PF MEU ERA ADROID 5.1.1 E VOLTEI PARA 4.4.4 FUNIONOU 3 DIAS E DEPOIS FICOU DESLIGANDO AI IA INICIAR O ANDROID ELE TRAVAVA E DELIGAVA, FIZ O CEU PROCEDIMENTO AI INICIA SOR QUE QUANDO VAI INICIAR O ARNDROI ATE FICA QUAIS DELIGADA AI DEMORA UM 7S E DESLIGA E FICA REINICIANDO OQUE EU FASSO PF ME AJUDA.

    ResponderExcluir
  12. Deu certo.muito obrigado!!!!

    ResponderExcluir
  13. Olá, o aqrquivo genérico não existe mais, poderia subir ele novamente?

    ResponderExcluir
  14. A Rom não está mais disponível para download. Tem como upar novamente?

    ResponderExcluir
  15. Deu tudo certo. Reinstalei a versão do kitkat, para poder corrigir erro da rom atual que era o 5.1.1.

    ResponderExcluir
  16. Nao consigo colocar em flashmode pq meu celular ta bickado, nao acende a luz azul, só acende a luz vermelha, meu celular é um Xperia ZQ/ZL c6503

    ResponderExcluir